Amizades com benefícios: a melhor maneira de curtir

Para muitas pessoas, a amizade com benefícios é um perigo real que deve ser evitado nas relações pessoais, mas a verdade é que, se ambos os parceiros têm as coisas claras não tem nenhuma razão para temer problemas futuros e mal-entendidos, ao contrário, pode até fortalecer a amizade. Na verdade, mais e mais pessoas decidem de dar um passo além da amizade e começar a curtir uma relação que envolve sexo, mas sem nenhum compromisso.

Amigos coloridosAmigos com benefícios não procuram um futuro ou uma relação estável, mas simplesmente gostam um da outra, têm uma boa afinidade sexual, têm química, e buscam uma experiência gratificante e divertida para passar o tempo e se relaxar com uma boa gozada. Neste tipo de amizade especial, não há espaço para sentimentos profundos, por amor ou romance. Não há vínculos e, portanto, os benefícios são muitos, especialmente para aqueles/as que ainda não estão prontos para, ou não estão interessados em, começar um relacionamento sério.

Em primeiro lugar, fazendo sexo sem compromisso temos a chance de se sentir mais desinibidos, de não sentir vergonha, e por isso podemos até querer tentar realizar fantasias eróticas que não temos a coragem de fazer com nosso parceiro estável. Que tal, por exemplo, um ménage à trois? Além disso, essas relações que não requerem compromisso, nos deixam livres de conhecer outras pessoas, entretanto, e de decidir quando queremos um encontro para fazer sexo ou não. Ainda assim, tenha em mente que acima de tudo lhes une uma amizade, e por isso o respeito e honestidade são essenciais. Não há nenhuma razão para mentir.

Em suma, há muitos conselhos que você pode seguir para desfrutar de uma amizade com benefícios sem problemas ou complicações, mas a premissa e principal regra é fácil: não se apaixonar e aproveitar o momento.