Atualmente, existem muitos aplicativos e site de encontros no mercado, mesmo gratuitos, que nos permitem entrar em contato com outras pessoas até então desconhecidas.
Esta é uma ótima maneira de paquerar, e não precisamos de nada além de um smartphone conectado à internet, para poder usá-las.
Mas como funcionam?
Alguns aplicativos, como o Tinder, usam o sinal de GPS para identificar sua localização e alertar as pessoas nas proximidades que estão usando o mesmo aplicativo para procurar parceiros para encontros sexuais.
Você pode então descartar clicando no X aqueles que não gostam, ou enviar um coração para indicar que a pessoa está ao seu gosto, se ela, que não vai saber desde o início que foi posicionada nas suas preferências, vai retribuir enviando-lhe o coração, você terá a possibilidade de enviar uma mensagem para combinar um encontro, até naquele mesmo momento.
Outros aplicativos, como o bem conhecido Happn, podem acessar o perfil de pessoas encontradas ao redor, mesmo depois de você tê-las cruzadas, e dar a você a oportunidade de contatá-las mais tarde. O app também contém um “historico” que mostrará quantas vezes vocês se encontraram por acaso, talvez ignorando-se, e será uma ótima maneira de começar uma discussão sobre os lugares que vocês preferem frequentar.
Lovoo, no entanto, funciona mais ou menos como Tinder, mas além de ver fotos, dar-lhe a chance de ver desde logo quais interesses têm pessoas que se encontram ao seu redor, e permite que você entre em contato com elas, enviando-lhes um beijo virtual, em vez do coração.
O famoso site Meetic também criou um aplicativo, que o leva para seu mundo, composto de milhões de inscritos, que facilmente você pode conhecer usando uma interface muito simples e fácil de navegar.
Igualmente, o bem conhecido Badoo, com seus 180 milhões de assinantes em todo o mundo, disponibilizou um aplicativo de smartphone em duas versões: uma totalmente gratuita e uma “premium” que permitirá que você apareça com prioridade nos resultados da pesquisa e ver quem está interessado em seu perfil.
Se sua orientação sexual não for heterossexual, você pode se beneficiar de dois aplicativos criados apenas para quem procura parceiros do seu mesmo sexo. São Grindr para homens e Brenda para as mulheres, para quem quer conhecer pessoas com suas mesmas preferências sexuais.
Em conclusão, como você pode ver, agora, você pode ter muitos aplicativos, mesmo que não mencionados nesta pequena lista, que ajudam você a conhecer pessoas diferentes e a paquerar sem limites.
Cabe a você agora, simplesmente, avaliar as diversas propostas, que a Internet e o mundo dos aplicativos de smartphones oferecem, escolhendo a que mais se aproxima de suas necessidades ou a que você acha que pode ser mais confortável e funcional para você.